Representantes do NEA-BC conduzem primeira reunião itinerante do Conselho de Juventude de São João da Barra

IMG_4961
IMG_4986
IMG_5021
IMG_4983
Na última quarta-feira (13), Thays Pedra e Ewerton Apolinário Chaves representantes do NEA-BC e também conselheiros do Conselho de Juventude de São João da Barra, conduziram a primeira reunião itinerante do conselho, que aconteceu no Cine Teatro do município. O conselho itinerante passará pelos seis distritos do município, com o objetivo de elaborar o Plano de Ação de 2016, de acordo com as demandas dos jovens de cada distrito.
A reunião contou com a presença de 49 jovens.
Os jovens do NEA-BC iniciaram a reunião com a dinâmica do barbante, levando os participantes a pensar nas dificuldades que o dia-a-dia nos apresenta, e refletir sobre a não desistência perante as adversidades, pois na maioria das vezes, a solução está nas nossas mãos. Em seguida foi apresentado um vídeo sobre um documentário brasileiro do que é ser jovens.
Logo após, foram feitas várias perguntas aos jovens sobre: O que é ser jovem? Qual papel da juventude no futuro do município? Como eles ficaram sabendo da reunião? Se eles conhecem os direitos dos jovens? Se eles conhecem as políticas públicas? Como eles classificam a participação dos jovens nas políticas públicas?
Os jovens foram divididos em 4 grupos, cada grupo teve um representante do Conselho da Juventude, nesses grupos foram elencadas propostas, que serão agregadas as propostas dos outros distritos, e passarão pela análise do Conselho da Juventude, para serem entregues ao Poder Público.

Posts Relacionados:

Comments are closed.