🎬 PROJETO NEA-BC REALIZA CINEDEBATE NO COLÉGIO ESTADUAL VISCONDE DE QUISSAMÃ

Membros do Projeto Núcleo de Educação Ambiental da Bacia de Campos (NEA-BC), do município de Quissamã realizaram entre os dias 31 de maio e 1º de junho um cine debate com os alunos do 3° ano do ensino médio, do turno da manhã, no Colégio Estadual Visconde de Quissamã.  Com o intuito de mobilizar e provocar reflexões sobre seus direitos como cidadãos e estudantes, bem como estimular a participação social na conquista de políticas públicas, o documentário escolhido foi "Acabou a paz, isto aqui vai virar Chile" que relata as ocupações das escolas pelos alunos da rede pública de ensino do Estado São Paulo em 2015, exigindo melhorias na educação.
Após assistirem ao filme, os alunos levantaram os problemas que enfrentam hoje na escola e no município. Logo em seguida, apontaram as soluções para estes problemas e para qual órgão deveriam encaminhar suas demandas de melhorias. Essas demandas serão organizadas em uma carta de repúdio através de uma comissão de alunos eleitos por eles, redigida junto aos membros do Projeto e será encaminhada aos órgãos responsáveis, como a Secretaria Estadual de Educação (SEEDUC/RJ).
O cinenebate foi muito bem acolhido tanto pelos alunos quanto pelos coordenadores pedagógicos, que tiveram uma participação efetiva e contribuíram muito com a metodologia que foi aplicada.
O próximo encontro para iniciar a escrita da carta foi agendado pelos alunos da turma 3001 e será no dia 03 de junho, às 14h, na sede do Núcleo Operacional (NO) de Quissamã, localizado à Rua Visconde de Ururai, 123, Centro - Quissamã, ao lado da sorveteria do Kiko.
DSCF7469 DSCF7474 DSCF7486 DSCF7492 DSCF7497 DSCF7500 DSCF7502

Posts Relacionados:

Comments are closed.