Comissão da Lagoa de Araruama (Clara) visita a ETE de Ponte dos Leites, administrada pela Águas de Juturnaíba

Alguns integrantes da Comissão da Lagoa de Araruama (Clara), estiveram na última quinta-feira (01) na Estação de Tratamento de Esgoto de Ponte dos Leites (ETE), administrada pela concessionária Águas de Juturnaíba. Na ocasião os participantes puderam conhecer como funciona a estação, que não utiliza nenhum tipo de produto químico, e atualmente trata 200 litros de esgoto por segundo da região central de Araruama e bairros adjacentes, e está instalada em uma área de 6,8 hectares.
A estação utiliza o sistema de tratamento chamado de Wetland, que utiliza plantas aquáticas, que são capazes de remover a carga poluidora. Todo o processo, desde a entrada do esgoto e a saída da estação duram 16 dias.
A próxima visita técnica da Comissão vai acontecer no dia 22, novamente na ETE de Pontes dos Leites. O objetivo das visitas é conhecer como funciona o atual sistema de tratamento de esgoto da região, para a proposição de melhorias para a atual situação da Laguna de Araruama. Vale ressaltar que a comissão já conheceu três estações de tratamento da Prolagos, uma em São Pedro e outra em Cabo Frio e a da ESAC em Arraial do Cabo.
2016-09-01_regional_ft_visitatecnicaetejuturnaibaclara-2 2016-09-01_regional_ft_visitatecnicaetejuturnaibaclara-3
➡ Fonte: Comissão da Lagoa de Araruama (CLARA)

Posts Relacionados:

Comments are closed.