Debate Eleitoral a prefeito de Campos promovido pelo NEA-BC movimenta Farol de São Tomé

A praia de Farol de São Tomé sediou na noite desta segunda-feira (26) o 1º Debate Eleitoral a prefeito de Campos organizado pelo Núcleo de Educação Ambiental da Bacia de Campos (NEA-BC). Os três dos seis candidatos que compareceram ao debate, Rogério Matoso (PPL), Geraldo Pudim (PMDB) e Nildo Cardoso (DEM) participaram de uma sabatina que abordou temas pertinentes a realidade do balneário.

Os candidatos responderam a perguntas elaboradas pela população de Farol de São Tomé que hoje chega a aproximadamente 20 mil habitantes e pelo Grupo Gestor Local (GGL) . Os temas discutidos foram saúde, mobilidade urbana, saneamento básico, educação e infraestrutura, mas foram os planos para a praia no período de verão e também para fora de temporada o ponto alto das perguntas aos candidatos.

O debate contou com três blocos, discriminados consecutivamente, com três perguntas formuladas previamente , perguntas da plenária e para encerrar , os candidatos definidos por sorteio, fizeram suas considerações finais.

Ao final, o membro do NEA-BC Aprígio Barcelos leu uma carta-compromisso para os candidatos que propõe comprometimento com a distritalização e melhorias no saneamento básico de Farol de São Tomé.

O candidato Dr. Chicão (PR) justificou a ausência porque participaria de um comício, Rafael Diniz (PPS) participou de uma reunião pré-agendada e a assessoria de Caio Vianna (PDT) também alegou compromisso no mesmo horário.

A realização do projeto NEA-BC é uma medida de mitigação exigida pelo licenciamento ambiental federal conduzido pelo IBAMA.

dscn1559 dscn1541 dscn1592 dsc_0142-1 dsc_0157-1 dscn1544

dscn1598

➡ Fonte: GGL de Campos dos Goytacazes (Farol de São Tomé)

Posts Relacionados:

Nenhum comentário

Leave a comment