GGL de Saquarema realiza atividade em Sampaio Correia e mobiliza para a Oficina sobre Conselhos de Juventude

O Grupo Gestor Local de Saquarema, animadamente e contando com o apoio da equipe de Rio das Ostras e Arraial, a Técnica de Campo, Fabiana Reis e os AML's Maycon Nunes e Mariana Araújo respectivamente, realizou na terça-feira (22/11), uma atividade educativa para chamar a atenção para as questões de juventude e despertar o interesse em participar da oficina sobre conselhos de juventude, que vai ser realizada no dia 03 de dezembro na sede da OAB, situada na Rua Roberto Silveira, nº 1 – Saquarema. A atividade aconteceu no Colégio Estadual Ducler Laureano Matos, contou a participação de aproximadamente 50 alunos e professores.

Foi feita uma dinâmica de participação, onde eles se mostraram bastante interessados. Foi pedido aos jovens que se dividissem em grupos e desenhassem, através de palavras ou símbolos, “O que é ser jovem?”, “O que é ser jovem em Saquarema?” e "Quais os seus sonhos?".

Na dinâmica foi observado que os jovens ainda estão confusos com o seu papel na situação do país, mas que acreditam na mudança através de otimismo, atitudes, responsabilidade, perseverança. Destacaram muito a falta de oportunidades e qualificação na região e no município, e situações precárias na saúde e educação. Mencionaram também que o lazer que eles têm é o que a natureza já oferece, como as praias e surf, e o vôlei, que é organizado por recursos próprios, pois opções de cultura e lazer não são oferecidas pelo poder público.

Ao final, o grupo apresentou o projeto NEA-BC, convidando todos a participar, e especificamente, convidou para a Oficina de Conselhos de Juventude, que irá abordar sobre juventude e políticas públicas, o que é e como funciona um conselho, e trará experiências do Estado do Rio de Janeiro, pensando assim em como efetuar isso para Saquarema.

20161122_193749 20161122_210619 20161122_211657 20161122_214514 img-20161123-wa0002

Fonte 📌: GGL de Saquarema

Posts Relacionados:

1 Response

Leave a comment