NEA-BC presente na abertura da barra da Lagoa de Imboassica, em Macaé

No último dia 17/11  foi aberta a barra da Lagoa de Imboassica, em Macaé. Após um longo processo de discussão dos membros do CBH Macaé, onde o GGL Macaé, Rio das Ostras e Casimiro têm representação ativa, a Câmara Técnica de Lagoas e Zonas Costeiras (CTLAZOC) se posicionou pela abertura da barra arenosa da lagoa, considerando, dentre outros critérios a manutenção da saúde pública.
A abertura tem como intuito a renovação da lagoa, bem como a redução de cianobactérias nocivas à saúde e impedir o alagamento das ruas e casas ao seu redor. O processo teve início às 8h30 e às 11h30 a barra se rompeu por completo, e deu-se inicio ao processo natural de troca das águas da lagoa com o mar, gerando grande admiração e satisfação por parte tanto dos pescadores e surfistas, quanto da população em geral, que se aglomerou no local para apreciar o fenômeno.
Os GGL's de Macaé, Rio das Ostras e Casimiro de Abreu acompanharam o processo desde a abertura até as modificações no local no decorrer dos dias, e registraram depoimentos dos pescadores, do prefeito,  de surfistas, enfim, de várias pessoas interessadas na abertura da barra arenosa da Lagoa de Imboassica. Com esses registros, os comunitários de Macaé pretendem produzir um documentário sobre a abertura da barragem arenosa da Lagoa de Imboassica. Aguardem!

whatsapp-image-2016-11-28-at-09-53-57 whatsapp-image-2016-11-28-at-09-53-58 whatsapp-image-2016-11-28-at-09-54-07

Fonte 📌 : GGL de Macaé

Posts Relacionados:

Nenhum comentário

Leave a comment