Moradores convivem com esgoto a céu aberto na Vila Caranga em Búzios

Na última quinta-feira (19), uma moradora da Vila Caranga procurou os integrantes do Projeto NEA-BC, que passavam pelo local, para relatar um problema de quem reside e frequenta o bairro vem enfrentando. Acerca de dez dias, desde que a Prolagos foi realizar uma obra na rua Rio Branco, principal via do bairro, o esgoto está transbordando pelo calçamento. A proprietária de um comércio , que fica em frente ao esgoto, joga baldes de água para diminuir o mau cheiro, que piora com o calor. Outro morador que estava no local relatou que já foi diversas vezes a Câmara e aguardava a equipe da Prolagos, que havia prometido solucionar o problema no mesmo dia. Segundo ele, ‘’depois que mexeram está tudo entupido''.

Outro morador que reside na Rua 2, informou que lá, o mesmo o problema persiste há mais de 30 dias. As reclamações se repetem, esgotos formam poças em frente as casas e o odor incomoda. Em época de chuva, a rua acaba inundando e invadindo as residências, o que preocupa os moradores, pelo risco de contraírem doenças.

Essa situação é recorrente no município de Armação dos Búzios, que sofre com os problemas de esgotamento e drenagem, sem falar nos resíduos sólidos, em diversos bairros. O grupo do Projeto NEA-BC está realizando um levantamento de dados sobre saneamento com objetivo de mapear os locais de despejo e destino de esgoto e resíduos do município, regulares ou não, para identificar os pontos críticos.

A realização deste projeto é uma medida de mitigação exigida pelo licenciamento ambiental federal, conduzido pelo IBAMA.

Fonte📌: GGL de Armação de Búzios

Posts Relacionados:

Comments are closed.


Warning: Unknown: open(/var/lib/php-cgi/session/sess_p1khnh2ctqm4fn1kopr1itvdc2, O_RDWR) failed: No such file or directory (2) in Unknown on line 0

Warning: Unknown: Failed to write session data (files). Please verify that the current setting of session.save_path is correct (/var/lib/php-cgi/session) in Unknown on line 0