Grupo Gestor de Araruama começa 2017 com tudo!

O Grupo Gestor de Araruama começou o planejamento para 2017. A primeira reunião teve como foco planejar as ações e atividades que vão ser realizadas durante o ano, com base no Plano de Trabalho, dentre elas, o Projeto NEA-BC Araruama pretende realizar encontros educativos, um vídeo informativo sobre a realidade dos resíduos no município, assim como um Fórum Municipal de Resíduos Sólidos. Diversas outras ações também serão realizadas com o objetivo de fazer o controle social e participar das políticas públicas do município.
O grupo teve também um segundo encontro para pensar em como vai ser a divulgação e mobilização do Programa de Desenvolvimento e Formação de Lideranças III. Para saber mais, fiquem ligados em nossas Redes Sociais!
A parceria com a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis (COOPERAMA) também promete gerar bons frutos em 2017. A primeira atividade dessa parceria vai ser realizada com os condomínios de Praia Seca, onde os catadores, com o auxílio do Grupo Gestor, fizerem uma carta para entregar em cada condomínio do distrito falando sobre a cooperativa e pedindo a permissão para entrar e iniciar a realização da coleta seletiva no local. Em abril será realizada uma oficina de capacitação para os catadores sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos. Gostou!? Quer participar com a gente? É muito fácil, venha realizar uma visita e conhecer um pouco mais sobre o Projeto NEA-BC. Ficamos no 1° andar do Salinas Shopping, em Praia Seca.
   
Fonte 📌: GGL de Araruama

Posts Relacionados:

Comments are closed.