GGL de Macaé intensifica atividade em janeiro

O Grupo Gestor Local de Macaé voltou às atividades no último dia 10 de janeiro com a primeira reunião de GGL e também reunião de alinhamento para a Visita Técnica ao Parque Nacional da Restinga da Jurubatiba (PARNA) que aconteceu no dia 13 de janeiro.

O grupo planejou suas futuras atividades internas dentre elas um estudo sobre sua bandeira de luta, recursos hídricos, realização do Encontro sobre Recursos Hídricos e a elaboração de uma cartilha, também sobre a mesma temática.

A visita do Grupo Gestor Local de Macaé e a AML de Carapebus, Priscila Vasconcellos, participaram da Visita Técnica ao PARNA de Jurubatiba, guiados pelo analista ambiental do ICMbio, Marcos Cesar. A visita aconteceu em toda a extensão do parque, que compreende 18 lagoas e três municípios (Macaé, Carapebus e Quissamã) no total de 44 km de costa. Os GGLs puderam conhecer um pouco da flora e da fauna e também da história do parque antes e depois de sua implementação.

O objetivo do grupo além de conhecer o parque e sua história foi se inteirar sobre os projetos vigentes de educação ambiental no PARNA de Jurubatiba, bem como conhecer sobre a gestão de recursos hídricos pela perspectiva da unidade de conservação mesma temática.

Fonte 📌: GGL de Macaé

Posts Relacionados:

Nenhum comentário

Leave a comment