GRUPO GESTOR DE ARARUAMA REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO COM A SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE

No dia 14 de fevereiro, o Grupo Gestor de Araruama se reuniu com a equipe da Secretaria de Meio Ambiente e o Secretário Isaias Andrade. Na oportunidade o Projeto NEA-BC apresentou as ações imediatas do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB), relacionadas aos Resíduos Sólidos, e a previsão orçamentária do município para Saneamento Básico para o ano de 2017. A equipe da secretaria falou sobre a dificuldade financeira e que o PMSB, por ter sido elaborado por uma empresa contratada, não reflete a realidade do município, mas disse que algumas ações pontuais já estão sendo executadas dentro do município.

A reunião também contou com a presença da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis, a COOPERAMA, que falou um pouco sobre a realidade vivida por eles dentro do município, como as condições precárias do local onde é feita a triagem do material reciclável, a falta de equipamentos de proteção individual (EPIs) e a necessidade de melhores condições de trabalho.

Como resultado da reunião, o secretário ficou de ver a possibilidade de ceder um espaço em Praia Seca, para os catadores guardarem o material, assim como arrumar um terreno ou galpão para a COOPERAMA, em Araruama. Ficou também de enviar dois memorandos, um para secretaria de obras, pedindo a inclusão de EPIs na próxima compra e outro para secretaria de saúde, pedindo a atualização nas vacinas dos catadores, assim como vão ver a possibilidade da inclusão dos catadores no Programa Saúde do Trabalhador.

Fonte 📌: GGL de Araruama

Posts Relacionados:

Nenhum comentário

Leave a comment