Núcleo Operacional de Rio das Ostras participa da primeira Audiência Pública da Saúde de 2017

Em janeiro,  na Câmara Municipal, as integrantes do GGL (Grupo Gestor Local) de Rio das Ostras, Ingrid de Oliveira e Aline Lázaro, juntamente com o Educador Social, Saulo Januário participaram da Audiência Pública que apresentou o panorama atual da saúde no município.

A audiência contou com a apresentação em slides de fotos com o levantamento da precariedade e as ineficiências das instalações nas unidades de saúde. Vários pontos críticos foram ressaltados, destacaram: a falta de repasse das doses de vacinas contra a febre amarela, a dificuldade de compra de remédios que estão necessitando, o excesso de insumos encontrados deteriorados ou fora da validade e a má qualidade no atendimento do servidor público aos pacientes.

As medidas já realizadas foram apresentadas à população e falou-se muito na importância da Secretaria de Saúde, pontuando que estão lhe dando com vidas que precisam de respeito e cuidado, por isso consideram que o setor responsável pela saúde dos munícipes necessita de uma atenção especial, pois a mesma estava abandonada e com muitos déficits.

O secretário de Saúde, Marcelino ponderou que trabalhará para que todas as medidas aprovadas no Conselho de Saúde saiam do papel e que terá muito trabalho a realizar, disse ainda que para ele será um prazer lutar pelo sonho de ver a Secretaria de Saúde funcionando e atendendo com qualidade a população.

Ao final, as pessoas que estavam ali presentes puderam fazer questionamentos e colocações sobre o que foi apresentado. Os representantes do poder público responderam as questões e se comprometeram a implantar todas as ações de melhorias e ampliação que se propuseram.

Câmara Municipal de Rio das Ostras

GGL Aline Lázaro Ceará

Posts Relacionados:

Nenhum comentário

Leave a comment