GGL de Saquarema conhece nova gestão na Secretaria de Meio Ambiente

Em fevereiro, o Grupo Gestor Local de Saquarema do Projeto NEA-BC se apresentou ao novo Secretário de Meio Ambiente e conversou sobre pontos importantes relacionados ao tema. Para saber mais, clique aqui (link para a noticia no site)

O Secretário de Meo Ambiente Melqui Nascimento recebeu duas representantes do GGL de Saquarema em seu gabinete. Foram levados os boletins produzidos e explicado quem é o grupo e o que este realiza no município. Foi ressaltado o Fórum Intermunicipal de Resíduos Sólidos realizado em setembro de 2015, que dele se iniciou um diálogo com o Executivo e surgiu o Projeto "Nem Tudo é Lixo", de coleta seletiva em uma escola em Jaconé, sob a responsabilidade da Profa. Sueli Furtado. O grupo informou que realiza atividades e ações voltadas a esse tema, estimulando a coleta seletiva e a valorização dos catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis. Disse também que pretende realizar um evento local com o tema dos resíduos sólidos em junho desse ano, e outro intermunicipal em setembro.
Questionado sobre a alteração do Código Municipal de Meio Ambiente em relação ao funcionamento do Conselho Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o secretário disse que já estava ciente, pois já havia sido avisado pelos conselheiros, e que marcará uma reunião com o procurador do município para tratar desse assunto.
O grupo perguntou sobre seu planejamento de ações para o município e o secretário respondeu estar ainda se inteirando de todos os processos durante esses primeiros 90 dias, porém já possui alguns contatos e está conhecendo todos os movimentos e instituições que estão lá para conhecê-lo, e que pretende ter sempre as portas abertas pra receber a população.
O grupo aproveitou para convidá-lo a dar uma entrevista sobre coleta seletiva para o vídeo que o GGL está planejando fazer para sensibilização da população e poder público sobre o tema. A resposta foi positiva sinalizando que é só marcar!
Ao final, o grupo deixou os contatos e foi apresentado à equipe presente.

Espera que o diálogo se mantenha sempre!
O grupo também aproveitou a visita à Prefeitura para distribuir boletins à nova gestão.

Quer saber mais? Venha nos visitar!

Rua: Beatriz Amaral, 26 sl 10 - Bacaxá

Secretário de Meio Ambiente, Melqui Nascimento, Dra Renata, Educadora Social Priscila Amaro e a GGL Zélia Maciel

O AML Emídio Fernandes com o GGL sendo apresentados aos funcionários da Secretaria de Meio Ambiente

Posts Relacionados:

Nenhum comentário

Leave a comment