GGL Macaé visita o Comitê Guandu – RJ

O Grupo Gestor Local de Macaé participou da reunião do Comitê Guandu-RJ onde aconteceu a Câmara Técnica de Estudos Gerais (CTEG).

A CTEG tem entre suas atribuições estudar, analisar, emitir parecer e acompanhar a elaboração de estudos e projetos, buscando compatibilizar com o Plano de Bacia, considerando o desenvolvimento regional e a recuperação, conservação e proteção do meio ambiente (Fonte: Comitê Guandu-RJ).

Na reunião, foram apresentadas pela coordenadora da UD6 da Associação Pró-Gestão das Águas da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul (AGEVAP), Fátima Rocha, algumas informações que são inerentes ao trabalho promovido pelos membros no Comitê, como o Regimento Interno, as funções das Câmaras Técnicas, o funcionamento do processo eleitoral, a diretoria colegiada, entre outros. Ainda durante a Câmara, a especialista em Recursos Hídricos da AGEVAP, Daiana Gelelete, enumerou os projetos Do Comitê Guandu-RJ que estão em andamento, concluídos e em processo de espera (Fonte: Comitê Guandu-RJ).

O objetivo do grupo foi conhecer a realidade e o funcionamento de outro comitê de bacias no estado do Rio de Janeiro, já que o grupo vem acompanhando o Comitê de Bacia Hidrográfica dos Rios Macaé e das Ostras, (CBH – Macaé).

Fonte 📌: GGL de Macaé

Reunião do Comitê Guandu

GGLs na reunião do Comitê Guandu

 

Posts Relacionados:

Nenhum comentário

Leave a comment