NEA-BC de Saquarema se reúne com Comissão de Meio Ambiente da Câmara

NEA-BC presente:
No dia último dia (17)  os participantes do NEA-BC de Saquarema estiveram com a Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Vereadores do município, representada no dia pelo presidente, o vereador Matheus da Colônia. Na reunião foram discutidos o TAC do lixão, projeto de coleta seletiva e sobre a lei do fundo municipal de meio ambiente.

O grupo perguntou se a Comissão estava sabendo sobre o TAC que está sendo negociado entre o INEA e a Prefeitura sobre o lixão do município, mas o vereador não tinha conhecimento. Foi solicitado então que fosse pedida uma audiência pública sobre o assunto, para que a população pudesse conhecer e debater a proposta antes dela estar fechada. Matheus disse que ia conversar com o Secretário de Meio Ambiente, Melchiades Nascimento, sobre o assunto e nos retornaria.

Aproveitando o assunto, Sueli Furtado explicou ao vereador a importância de ter um projeto de coleta seletiva no município, e que já havia um em desenvolvimento em uma escola em Barra Nova (Projeto Nem Tudo é Lixo), que era para ser o projeto-piloto para a cidade, mas que havia sido interrompido na nova gestão municipal. Ela disse que já conversou com a Prefeita, que ainda não deu retorno.

Matheus contou ao grupo sobre algumas situações vividas pelos pescadores, para as quais o grupo se disponibilizou a ajudar em causas comuns. O GGL aproveitou para perguntar sobre o PPA 2018-2021, se eles já haviam sido avisados sobre a proposta, mas a assessora do vereador, Karine Souza, que também esteve presente em alguns momentos da reunião, nos disse que não.

Para terminar, o grupo pediu ao vereador que disponibilizasse a Lei do Fundo Municipal de Meio Ambiente de Saquarema, pois o NEA-BC já havia feito diversas tentativas com a antiga Procuradoria, mas sem sucesso.

O Vereador Matheus da Colônia se mostrou solícito e disse que tentará dar encaminhamento às demandas apontadas.

Fonte 📌: GGL de Saquarema

GGL e o Vereador Matheus da Colônia conversam em reunião da Comissão de Meio Ambiente.

Posts Relacionados:

Nenhum comentário

Leave a comment