NEA-BC participa do V Encontro Formativo Nacional de Educação Ambiental e Gestão Pelas Águas

Nos dias 9, 10, 11 e 12 de maio de 2017 os Núcleos Operacionais de Macaé e Rio das Ostras participaram do V Encontro Formativo Nacional de Educação Ambiental e Gestão pelas Águas - Compartilhando Águas, que ocorreu em Brasília, DF.
Os grupos gestores tiveram como missão representar o Projeto NEA-BC em uma feira de troca de experiências exitosas voltadas para a educação ambiental, onde foi possível tanto apresentar o projeto como aprender com as outras experiências apresentadas.
O Núcleo de Rio das Ostras juntamente com o apoio do Núcleo de Macaé fizeram um trabalho exemplar e alcançaram a 3ª posição para a elaboração de um documento que irá compor o livro do V Encontro.

Os GGLs, junto com outros jovens presentes, tiveram a oportunidade de ajudar na elaboração da Carta das Juventudes de Brasília, que foi apresentado ao público do evento por uma comunitária em dupla com outro jovem do evento. Este documento é um legado deixado ao final de cada Encontro Formativo, que mostra o empoderamento da juventude na gestão das águas  e traz anseios e pedidos, como a legitimidade da participação dos jovens nos espaços públicos de gestão.

Fonte 📌: GGLs de Macaé e Rio das Ostras

GGls no V Encontro Formativo Nacional de Educação Ambiental e Gestão de Recursos Hídricos

GGLs e outros participantes da visita técnica à Serrinha do Paranoá

Comunitária do projeto NEA-BC na leitura da Carta da Juventude de Brasília.

Posts Relacionados:

Nenhum comentário

Leave a comment