GGL de Farol de São Thomé em Campos dos Goytacazes apresenta propostas em Audiência Pública do Orçamento Participativo

Na última terça (11) aconteceu a segunda audiência pública do Orçamento Participativo em Farol de São Thomé, Campos dos Goytacazes, onde reuniu mais de 60 moradores interessados em discutir as demandas da comunidade. Esta segunda audiência é resultado de uma solicitação  acordada na primeira audiência que aconteceu no dia 26 de junho, onde o Grupo Gestor Local e a sociedade civil pediram um tempo maior para divulgação e mobilização, fazendo com que a comunidade tenha a oportunidade de discutir sobre sua realidade e levar propostas para compor o PPA 2018-2021.

 

O GGL levou dois programas montados na área de educação e mais oito propostas relacionadas ao saneamento básico, saúde, transporte, entre outros. Na ocasião foi relembrado pelo grupo o Projeto de Lei da distritalização que se encontra na procuradoria, tendo como resposta do Superintendente de Planejamento do Município de Campos, Marcel Cardoso, que o mesmo será discutido nas audiências de revisão do Plano Diretor. Essas propostas foram discutidas em reunião e elaboradas pelos comunitários participantes do grupo. As propostas foram apresentadas por jovens integrantes do GGL: Alexandre, Bianka e Adriana, que representaram o grupo apresentando de forma clara e objetiva as propostas criadas e mostrando a importância de se ouvir a comunidade, que é quem mais conhece as necessidades e pode falar sobre elas. A Associação de Comerciantes, Colônia de Pesca, e moradores também levantaram suas demandas e fizeram suas propostas, fazendo com que essa audiência um exemplo de participação e cidadania.

O grupo continua na luta por Farol de São Thomé e vai acompanhar o andamento dessas propostas, e todo o município pode participar também enviando as prioridades para o seu bairro e município através do link: https://docs.google.com/a/neabc.org.br/forms/d/e/1FAIpQLScmiQDooIvR4qSArBOjUx7wR0pIPyxv2PnNNfmf_qyW9ewpPg/viewform?c=0&w=1

Participe e exerça a sua cidadania! Vamos juntos melhorar nossa cidade!

#GGLFarol #JuntosSomosMaisFortes #OrçamentoParticipativo #ControleSocial

 Fonte; GGL de Farol de São Thomé - Campos dos Goytacazes

Posts Relacionados:

Nenhum comentário

Leave a comment