“Formação de Lideranças Comunitárias” é tema do 3º Encontro de Aprendizagem do Pró-Lideranças em São Francisco de Itabapoana

O último sábado (29) foi o dia de mais um Encontro de Aprendizagem do Programa de Formação em São Francisco de Itabapoana, e este terceiro teve como tema a Formação de Lideranças Comunitárias. O evento foi mediado pelo bacharel em psicologia Ives Rocha. Utilizando várias dinâmicas, o grupo pôde refletir sobre o significado de “liderança” e discutir sobre os seus variados tipos. Uma das atividades mais interessantes foi a que o mediador apresentou as definições de “líder” e “chefe”, e os participantes tiveram que identificar essas características em personagens históricos e fictícios que eram apresentados num slide.
O evento foi uma oportunidade para que os comunitários pudessem pensar o tema segundo a perspectiva local. Foi um espaço aberto a debates e bastante provocativo, em que todos puderam participar coletivamente.
No final, Ives chamou a atenção para os aspectos éticos relacionados ao tema, que são primordiais para aqueles que querem exercer a liderança em suas comunidades.
Este encontro contou com participantes de várias localidades de São Francisco de Itabapoana, como Guaxindiba, Santa Clara, Gargaú, Imburi de Cacimbas, Travessão de Barra, Ladeira das Pedras, Boa Sorte, Coréia, Barrinha, Macuco, Nova Belém e também da sede do município.

 

Fonte 📌: GGL de São Francisco de Itabapoana

Posts Relacionados:

Nenhum comentário

Leave a comment