Grupo Gestor Local de Casimiro de Abreu realiza Encontro de Saneamento Básico no distrito de Barra de São João

O Projeto NEA-BC realizou o Encontro de Saneamento Básico de Barra de São João, na Escola Municipal Pastor Abel de Souza Lyrio, no dia 16 de dezembro. O encontro foi organizado pelo Grupo Gestor Local de Casimiro de Abreu com o objetivo de ampliar o diálogo e a mobilização na comunidade, além de  inserir o tema esgotamento sanitário na pauta de prioridades.
Os presentes tiveram a oportunidade de assistir a palestra "Saneamento: Básico por quê?" e participar de um grupo de trabalho. Foi deliberado a implantação da rede coletora de esgoto e Estação de Tratamento  em Barra de São João, essas devem ser prioridades para a população e para o poder público  sob avaliação de uma ausência de um esgotamento adequado.  A situação afeta todo o distrito, com a poluição direta do Rio São João que compromete o turismo local, a pesca, a fauna , a flora e a cultura e indiretamente contamina os lençóis freáticos.
Os participantes elencaram ferramentas para alcançar a mobilização da comunidade, pensando em despertar e convocar as vontades para a conquista. Os mesmos serão mobilizados para participar do II Encontro Regional do Saneamento Básico, com previsão de ocorrer em 03 de março de 2017 em Cabo Frio.
Fonte 📌: GGL de Casimiro de Abreu

Nenhum comentário

Leave a comment