NEA-BC de Farol de São Tomé luta por curso preparatório para o ENEM e IFF

O Grupo Gestor Local reuniu-se com o poder público no Núcleo Operacional de Farol de São Tomé, onde esteve presente a Superintendente de Igualdade Racial, Lúcia Talabi, e o Diretor de Projetos, Diogo Rodrigues. Durante a reunião, os representantes do poder público ouviram detalhadamente as demandas do grupo e foi debatida abertamente a necessidade de um curso preparatório para o IFF (ensino médio e curso técnico) e um curso preparatório para vestibular (ENEM) na comunidade. Vale ressaltar que esta proposta foi apresentada na construção do PPA 2018-2021, pelo GGL de Farol, e aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores. Esta reunião foi o primeiro passo para tirar a proposta do papel. O curso preparatório tem o objetivo de atender além do balneário campista, as localidades ao seu redor como Boa Vista, Baixa Grande entre outras.

O poder público pôde perceber a realidade de uma comunidade esquecida, onde a distância em relação ao centro (local com maior estrutura) é extremamente desgastante e dificulta o aprendizado e a inclusão destes jovens nas universidades.

Foi de suma importância a participação dos jovens (GGL’s), que mesmo em pleno verão estiveram presentes lutando por seus direitos. Alcançando um debate saudável e sincero na busca por oportunidades para todos, pois entendemos que educação é a base da construção de uma sociedade justa.

A próxima reunião está marcada para o dia 1º de março, no Núcleo Operacional de Farol de São Tomé.

Fonte 📌: GGL de Farol de São Tomé/Campos dos Goytacazes

Nenhum comentário

Leave a comment