PODER PÚBLICO MARCA REUNIÃO E NÃO APARECE PARA CONVERSA

No dia 02 de março de 2018, aconteceu a Reunião do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Araruama - COMDEMA, no Parque de Exposição da cidade.  No encontro ficou acordado e aprovado pelos conselheiros e sociedade civil, que as reuniões aconteceriam toda terceira segunda-feira do mês e que a próxima, dia 16 de abril, seria realizada às 17h,  na Câmara Municipal dos Vereadores.
Nesta segunda-feira (16) os representantes do Projeto NEA-BC estiveram na Câmara Municipal de Araruama e encontraram  a porta do plenário fechada. Ao procurar alguém do local, o grupo recebeu a informação que a Secretaria de Meio Ambiente não havia agendado o espaço para a realização da reunião.
Sendo assim, os participantes do Projeto NEA-BC decidiram ir ao Gabinete da Prefeita  Lívia de Chiquinho, onde foram recebidos pela secretária, que prontamente ligou para o Secretário de Meio Ambiente, Claudio Leão Barreto. A mesma informou que o secretário disse não estar ciente sobre a reunião ( vale ressaltar, que o mesmo estava presente na última reunião do conselho) e  que a Secretaria de Meio Ambiente entraria em contato com o GGL para esclarecer o que aconteceu.
O Projeto NEA-BC de Araruama gostaria de destacar a importância do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, um espaço destinado a integrar os órgãos públicos, aos setores empresariais e políticos e às organizações da sociedade civil, com o objetivo de buscar soluções para o uso dos recursos naturais e para a recuperação dos danos ambientais.
Estamos aguardando os esclarecimentos por parte do poder público.

Reunião marcada e plenário de portas fechadas

Fonte 📌: GGL de Araruama

Nenhum comentário

Leave a comment